top of page

A MÁSCARA NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS




Esta pergunta foi realizada e me fez refletir alguns aspectos.🙋‍♂️


🔸👍🏾As relações interpessoais acabaram por ser benéfica com o uso de máscara para aquelas pessoas que tem dificuldade em se expor em público, fica inibido, tem vergonha de si.


🔸👍🏾Para estas pessoas o uso da máscara fez com que, elas tivessem coragem para sair nas ruas, se expor mais e conversar mais.


🔸👍🏾Para as pessoas que tem fobias, não tem coragem de sair de casa, medo de falar em público ela acabou sendo também benéfica, mas não pelo fato do uso da máscara e sim pelo fato de que, mesmo estando em casa confinados eles estão conseguindo ter mais abertura para conversar com amigos remotamente, não sentem o peso de precisar sair para encontros, escolas, aniversários etc.


🔸Porém temos também o lado negativo do uso de máscaras. 👎


🔸👎Para aquelas pessoas que priorizam sua beleza, cuidam principalmente do seu rosto, dos seus dentes, das feições e toda estética do rosto, o uso da máscara acaba por encobrir esses aspectos e a pessoa tem a tendência a não se sentir valorizada.


🔸👎Com o uso da máscara as pessoas não conseguem demonstrar muitas vezes quais são suas emoções naquele momento tais como: tristeza, alegria, se está sorrindo, brava etc.


🔸👎O uso da máscara dificulta o reconhecimento de pessoas, a leitura labial, causando sérias dificuldades para os deficientes auditivos.


🔸🤔Afinal para você, o uso da máscara está sendo bom 👍🏾ou ruim 👎nas relações interpessoais❓❓❓


Lembre-se:


Você não está sozinho! 👊🏾


Estou à disposição!🙋‍♂️

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page