top of page

Vamos Aprender a comunicação não violenta?



Vamos aprender a nos comunicar com nossos filhos de uma maneira não violenta?


Quantas vezes na semana seu filho realiza todas atividades de uma forma correta e de repente um dia ele não cumpre o combinado?


Qual sua reação?


Tendemos a julga-lo e puni-lo mas porque?


Porque não levar em conta tudo que tem realizado de positivo e conversar sobre esse erro?


Conversar sobre responsabilidade, explicar sobre regras, entender o que está passando na cabeça deles.


Quando for punir, faça-o entender o motivo desta punição e proponha para que ele mesmo elabore quais punições seriam mais justas para aquele ato.


Você pode propor para que ele escolha a punição , deixando 3 opções para isso.


Tente entender o porque seu filho está com uma conduta inadequada, seja PRESENTE em sua vida, dê liberdade e CONFIANÇA para que ele construa sua personalidade.


Tentar coloca-lo dentro de uma "gaiola" não deixando-o tomar suas próprias decisões, vai deixa-lo infeliz, sem confiança nos pais e em si mesmo, deixando-o confuso quanto a sua capacidade.


O diálogo, a empatia e a compaixão são as chaves para um bom relacionamento entre pais e filhos estabelecerem um canal de CONFIANÇA mutua.


Se você estiver em dificuldade com este tema, procure ajuda de um psicólogo.


Lembre-se Você não está sozinho (a)!.

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page