TRISTEZA E NOSSA FRUSTRAÇÃO


Tenho percebido muito esta queixa ultimamente.


Estamos tristes, com nossas dores, nossos sentimentos, emoções afloradas e muitas vezes ouvimos daquelas pessoas que estão ao nosso redor, comentários que não gostaríamos.


"larga de frescura", "isso é comum vai passar", "você está reclamando, mas tem pessoas passando por momentos piores", "relaxa!, isso é normal!


São colocações que acabam mais nos machucando do que nos confortando. Lembre-se sua dor é única e sua, nao temos como comparar as dores e as angustias em sua intensidade.


É preciso haver empatia e respeito, às vezes receberem abraço, ser acolhido mesmo sem palavras já o bastante para quem esta nesta situação.


Outros preferem ficar sozinhos, recolhidos e precisamos também respeitar este momento.


Deixe a tristeza vir, chore se tiver vontade, grite se for necessário e converse com um profissional se precisar de ajuda para lidar com isso.


Você não está sozinha (o)!


Precisando de ajuda pode me chamar!

Posts recentes

Ver tudo

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda