top of page

SÍNDROME DO PÂNICO



📌Quem nunca passou por algum episódio de pânico ao longo da vida❓


🔸Hoje em dia é cada vez mais comum apresentarmos um medo intenso por algo.😱


🔸Quando temos medo por algo, nosso organismo nos prepara para proteger nosso corpo contra este medo você sabia❓❓❓


🔸Desta forma ele envia sinais para nosso corpo ficar em 🚨“alerta total”. 🚨.


🔸Este estado de alerta nos causa desconforto e alguns sintomas são apresentados tais como: coração acelerado, suor em excesso, tremores, tonturas, medo de morre, dor no peito, medo de perder o controle dentre outros.


🔸Quando se tem quatro destes sintomas em que a pessoa fica com um medo muito intenso e a duração é de aproximadamente 10 minutos, podemos dizer que você está com transtorno de pânico.


🔸Devido a este transtorno, acabamos por apresentar alguns pensamentos e comportamentos tais como: ter medo de morrer, de ir em locais públicos, dirigir carros, caminhar na rua, ficar sozinho em casa pois passamos a acreditar que a qualquer momento algo muito ruim e catastrófico irá ocorrer.


🚨Mas não se assuste‼️😌


🆘Ter pânico não significa que você vai morrer ou está enlouquecendo‼️🆘


🔸O que você precisa muitas vezes é de uma ajuda psicológica e trabalhar como seus pensamentos estão trabalhando quando há o aparecimento do pânico.


🔸Através da terapia você vai treinar métodos de respiração, técnicas de enfrentamento do medo e trabalhar como responder aos momentos de pânico.


🔸Aliado a isso pode-se indicar um psiquiatra para controlar a ansiedade através do uso de medicamentos, recomenda-se meditação diária, acupuntura e exercícios físicos.


📌Lembre-se você não está sozinho‼️


🙋‍♂️Para trabalhar o Pânico é necessário procurar ajuda‼️


🔸Quer conversar? 🗣


Entre em contato‼️🙋

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page