top of page

PSICOLOGIA ESCOLAR


👍🏾Sim, eu trabalho com Psicologia escolar. Mas como é este trabalho?


🔵O objetivo do trabalho é realizar um projeto escolar que possa abranger toda comunidade escolar, desde funcionários, professores, alunos até familiares e frequentadores da escola.


🔵Este projeto envolve participação ativa junto ao corpo docente da escola, auxiliando e colaborando nas demandas escolares.


🔵Ter uma visão mais ampla dos desafios escolares bem como, das dificuldades que os alunos apresentam, tentando entender em qual contexto este aluno está inserido na sociedade, quais são suas dificuldades, como é a relação deste aluno em sua casa, com seus amigos e na escola.


🔵Entender o perfil de cada um para a partir disso, realizar trabalhos individuais e em grupo na busca de solucionar a demanda sem necessariamente medicalizar este individuo.


🔵Com o corpo docente verificar suas dificuldades e buscar trabalhar em conjunto para um melhor rendimento pedagógico, educacional e melhorar a interação entre os membros escolares.


🔵No semestre passado, elaborei um projeto escolar em uma escola na qual primeiramente foi realizado um acolhimento dos professores, através de rodas de conversa no formato remoto (principalmente devido a pandemia) para a partir disso, solidificar o grupo docente e conseguir atender a demanda escolar no formato híbrido.


🔵O resultado foi amplamente satisfatório com diminuição de ansiedade do grupo, entendimento das dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentaram no decorrer do ano, adquisição de novas ferramentas para lidar com questões socioemociais ,maior envolvimento dos pais nas dificuldades dos filhos e proximidade com a comunidade escolar.


Quer saber mais, entre em contato e vamos conversar.


Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page