Precisamos falar aquilo que PENSAMOS para aqueles que AMAMOS

Muitas vezes ouvimos coisas que não gostamos, de pessoas próximas de nós.


E quantas vezes ouvimos e internalizamos tudo que foi falado e ficamos com pensamentos acelerados , ansiosos, tristes , chateados ???


o que sempre digo é sobre a importância de nos comunicarmos com as pessoas e expor aquilo que percebemos, sentimos sobre aquilo que ouvimos.


Tem pessoas que esperam alguns dias para conversar, outras querem resolver tudo no mesmo instante, naquele momento e tem aqueles ( que é a grande maioria) que não conversa mais sobre o assunto, internaliza e prefere manter o silêncio evitando um confronto maior, uma penalidade, julgamentos etc.


Se você brigou com alguém, ouviu alguma coisa de pessoas próximas ( amigos, trabalho, companheiro, filhos etc.) que você não gostou e ficou uma situação, estranha que não foi resolvida, procure respirar fundo, entender a situação e quando se acalmar e racionalizar converse novamente com esta pessoa.


Demonstre claramente, qual é o seu sentimento, o que não te agradou, como você se sentiu, dê seu ponto de vista, trabalhe no sentido de colocar para fora todos seus pensamentos de uma forma organizada.


Desta forma, colocando pra fora seus pensamentos, você vai ficar com a sensação de ter feito tudo aquilo que era possível dentro das suas possibilidades e que a pessoa escutou tudo que você tinha para falar.


Esta ferramenta está cada vez menos sendo utilizada porém a comunicação precisa ser bilateral, onde há uma troca entre os participantes do conflito e o que temos percebido são as pessoas ouvirem e não conseguirem expressar de volta aquilo que sentem.


E qual a consequência disso?


Perda de amizades, situações não resolvidas com pendências, aumento do estresse, ansiedade, insônia, medo da perda, insegurança dentre outros.


Se você quiser ouvir um pouco mais sobre esse assunto acesse meu podcast: psicologia com felipe caro de godoy que hoje coloquei um episódio sobre este assunto.


Precisa de ajuda para conseguir falar aquilo que pensa?


Procure Ajuda


Lembre-se você não está sozinho!

Posts recentes

Ver tudo

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda