top of page

Por que é importante DESCANSAR?

Hoje em dia estamos trabalhando cada vez mais e com o home office isso se intensificou.


Você consegue diferenciar os momentos de trabalho e de descanso? Ou chega domingo anoite você esta respondendo emails, trabalhando, assim como durante a semana, sem um planejamento organizacional dos seus horarios de trabalho e lazer?


Mas porque fala-se tanto que descansar é importante?


Porque assim como os atletas para terem rendimentos de alto nível precisam descansar seus músculos e ficar de repouso para se recuperarem plenamente a mesma coisa acontece com nossa saude mental.


Precisamos descansar para que nossa mente possa se recuperar, nossas pensamentos desacelerarem para quando voltar a rotina estarmos mais dispostos , com mais energia e prontos para os desafios do cotidiano.


Por isso que é tão importante descansar, relaxar, ler um livro diferente, assistir filmes, séries, conversar com amigos, familiares etc.


Portanto se você trabalha demasiadamente e se sente culpado por estar descansando sem produzir, lembre-se que você precisa desse descanso para poder trabalhar e realizar suas atividades com mais clareza, disposição.


O descanso também nos faz ter ideias novas, faz com que nossos pensamentos fiquem mais organizados e assim você consegue visualizar novas perspectivas para outros temas/assuntos.


Descanse sem culpa, o descansar também faz parte do produzir e trabalhar

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page