top of page

Por que as mudanças causam tanta ansiedade?

Você ja reparou que toda mudança seja ela qual for que aconteça isso nos causa uma ansiedade muito grande?


eu digo que nosso corpo é igual eu computador que tem um sistema operacional acostumado com uma rotina.


Temos situações cotidianas que nos fazem reagir de uma determinada maneira pré programada pelo nosso sistema.


E quando nós estamos acostumados com uma rotina e precisamos modificá-la é como se nosso computador interno precisasse ser atualizado.


E essa atualização de rotinas, novos comportamentos, novas maneiras de responder às novas situações, causam ansiedade elevada, dores de barriga, coração acelerado e todos outros sintomas de ansiedade.


Mas porque ?


Porque estamos acostumados com um padrão de vida na qual automaticamente já sabemos como agir , pensar e responder.


A partir do momento que você muda de casa, muda de emprego, de País dentre outras mudanças o nosso corpo vai reagir demonstrando "insatisfação", pois ele não está acostumado com esta mudança.


Por isso que criamos tantas barreiras mentais para conseguirmos mudar algo. É como se nossa mente quisesse "sabotar" essa mudança.


Por isso que temos tanta ansiedade com estas mudanças.


Mas, com PERSISTÊNCIA e treinando nossa mente, ele vai conseguir se atualizar e perceber que não há necessidade de manter o botão da ansiedade ativado em nosso corpo.


Caso você tenha muitas dificuldades em conseguir realizar mudanças em sua vida.

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page