top of page

Minha Família não me entende!!!



Essa é uma questão muito recorrente de queixas que os psicólogos recebem.


A questão familiar é algo que afeta muito.


Afinal de contas, porque muitas vezes a " família não me entende".


São muitos os motivos que podem levar a família não nos entender.


Eles podem estar querendo nos "proteger" de acordo com o que julgam ser o correto para seus entes queridos.


Outras vezes por terem uma visão cultural mais antiga, não conseguem visualizar a modernização presente na sociedade e acabam nos julgando por nossas condutas atuais.


Existem ainda crenças religiosas, concepções familiares pré estabelecidas, histórico de vida, a maneira como foram criados e frustrações por não terem se realizado através de seus filhos dentre outros fatores.


A melhor solução é o DIALOGO.


Por mais que você " imagine" qual vai ser a reação dos seus familiares, não deixe de falar aquilo que pensa, o porque tem certos comportamentos e digam o que sentem quando acredita que seus familiares não te entendem.


Através disso há uma abertura de espaço para que vocês possam trabalhar a forma como cada um pensa, o porque certos comportamentos causam mágoas e quais soluções podem ser trabalhadas para que estes sentimentos não voltem a causar mágoas.


Quando não nos sentimos acolhidos por nossa família ou pessoas que amamos, nos tornamos mais depressivos, angustiados, ansiosos e tristes.


Esse passo de dialogar é importante porém muitas vezes é necessário primeiro conversar com um psicólogo para verificar qual a melhor forma de dialogar, o momento certo etc.


Portanto, lembre-se de procurar um profissional caso não tenha êxito nessa aproximação familiar.


Você nao está sozinho (a)!!!

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page