Minha Família não me entende!!!



Essa é uma questão muito recorrente de queixas que os psicólogos recebem.


A questão familiar é algo que afeta muito.


Afinal de contas, porque muitas vezes a " família não me entende".


São muitos os motivos que podem levar a família não nos entender.


Eles podem estar querendo nos "proteger" de acordo com o que julgam ser o correto para seus entes queridos.


Outras vezes por terem uma visão cultural mais antiga, não conseguem visualizar a modernização presente na sociedade e acabam nos julgando por nossas condutas atuais.


Existem ainda crenças religiosas, concepções familiares pré estabelecidas, histórico de vida, a maneira como foram criados e frustrações por não terem se realizado através de seus filhos dentre outros fatores.


A melhor solução é o DIALOGO.


Por mais que você " imagine" qual vai ser a reação dos seus familiares, não deixe de falar aquilo que pensa, o porque tem certos comportamentos e digam o que sentem quando acredita que seus familiares não te entendem.


Através disso há uma abertura de espaço para que vocês possam trabalhar a forma como cada um pensa, o porque certos comportamentos causam mágoas e quais soluções podem ser trabalhadas para que estes sentimentos não voltem a causar mágoas.


Quando não nos sentimos acolhidos por nossa família ou pessoas que amamos, nos tornamos mais depressivos, angustiados, ansiosos e tristes.


Esse passo de dialogar é importante porém muitas vezes é necessário primeiro conversar com um psicólogo para verificar qual a melhor forma de dialogar, o momento certo etc.


Portanto, lembre-se de procurar um profissional caso não tenha êxito nessa aproximação familiar.


Você nao está sozinho (a)!!!

Posts recentes

Ver tudo

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda