top of page

MEDO E ANSIEDADE SÃO AS MESMAS COISAS?


📌 Muitos tem esta duvida!


🔸Ambos são muito parecidos, por isso acontece esta confusão quando é para conceituar o medo e a ansiedade


🔸Mas a resposta para a pergunta é Não! ❗️


🔸E vou te explicar.


🔸O medo é um ALARME diante de alguma ameaça real, perigo iminente a segurança e integridade de uma pessoa. Medo de um perigo imediato.


🔸Ter medo é essencial para nosso corpo, ele nos protege do perigo real, nos deixa atentos, rápidos para que estejamos prontos para sair do perigo.


🔸A ansiedade já é um sistema de resposta cognitiva, afetiva, fisiológica e comportamental complexo que é ativado em nosso organismo quando eventos ou circunstâncias antecipadas são consideradas aversivas porque são percebidas como eventos imprevisíveis, incontroláveis que poderiam potencialmente ameaçar os interesses vitais de um indivíduo.


🔸A ansiedade esta envolvidade em uma apreensão, tensão, um estado mais permanente de ameaça , que inclui entre os sintomas o medo, incertezas, desamparo e incapacidade de obter resultados desejados.


🔸Podemos dizer que a ansiedade quando está descontrolada ela começa a interferir no nosso organismo, na nossa saude mental de um modo que , passamos a ficar descontrolados e os sintomas começam a aparecer.


🔸E você conseguiu entender a diferença de medo e ansiedade❓


🔸Se você nao estiver conseguindo controlar sua ansiedade, procure ajuda!


🚨 Lembre-se você nao está sozinho (a)🚨

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page