top of page

Eu preciso falar SEMPRE de problemas nas sessões com meu psicólogo?

Quantas vezes passamos a semana tranquilo e quando chega no dia da sessão com o psicólogo, temos medos de não ter assunto, ou procuramos lembrar de algo ruim que aconteceu para falar com o psicólogo?


Mas tem problema falar ao psicologo que a semana foi tranquila e compartilhar esta alegria com ele?


Ou realmente precisamos sempre trazer alguma coisa ruim para a sessão psicológica?


Durante as sessões de terapia, irão haver momentos de semanas boas, outras ruins e isso é extremamente normal.


Por isso sempre sinta-se a vontade com seu psicólogo de dizer aquilo que gostaria de falar, não precisa ter necessariamente assuntos ruins para trazer nas sessões.


Se sua semana foi tranquila e tudo ocorreu conforme o planejado, compartilhe isto na sessão é gratificante observar também os momentos e as vivências boas.


Nas situações boas também é realizado uma analise com o cliente e a sessão se desenvolve da mesma forma.


Portanto sinta-se livre para ser quem você é, sem necessidade de precisar buscar coisas ruins para conversar nas sessões.


Tente perceber as coisas boas que aconteceram naquela semana e as ruins. Anote em um caderno e perceba como foi sua semana.


E se ela foi boa e tranquila não tem problema algum.

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page