Dificuldades no Retorno às aulas

🔸Essa é uma pergunta recorrente dos pais preocupados com seus filhos.
🔸Após muito tempo confinados, com aulas remotas e pouca interação social é NORMAL se seu filho(a) apresentar dificuldades nas aulas presenciais.
🔸A escola é o porto seguro das crianças e adolescentes. É o local de encontro com os amigos, momento em que podem compartilhar saberes, criar vínculos com professores e local de aprendizagem e exercícios.
🔸Acontece que, estamos em um novo modelo de escola, com educação híbrida (presencial e remota), revezamentos de professores, alunos, distanciamento social, cuidados com higiene, horário diferenciados para entrada e saída de alunos dentre outros.
🔸Diante das circunstâncias, o aluno ao entrar na escola vai observar uma nova escola, uma escola que não voltará a ser como antes por um longo período com amigos separados e professores distantes.
🔸E como fica aquele abraço? O bate papo íntimo com os colegas? As Brincadeiras nos intervalos? Os exercícios de ed. Física em grupos?
🔸Tudo foi modificado. Se para os pais todas estas informações já causam um sentimento de tristeza imagina para seus filhos?
🔸Uma dica para este momento:
🔵Seja EMPÁTICO com seu filho e assim se solidarize com o sofrimento dele.
🔵Dialogue e explique o quanto você sente muito por ele estar passando por isso.
🔵Ajude-o sempre que possível compartilhando saberes.
🔸Desta forma, ele vai se sentir seguro e confiante para continuar sua caminhada mesmo diante das dificuldades na escola.
🔸O psicólogo também pode colaborar para auxiliar sua criança e adolescente a lidar com suas frustrações, angústias e medos que podem aparecer ao frequentar esta nova escola.
🔸Precisa de ajuda? Entre em contato e vamos conversar!
🔸Vocês não estão sozinhos.