top of page

Dificuldades no Retorno às aulas



🔸Essa é uma pergunta recorrente dos pais preocupados com seus filhos.


🔸Após muito tempo confinados, com aulas remotas e pouca interação social é NORMAL se seu filho(a) apresentar dificuldades nas aulas presenciais.


🔸A escola é o porto seguro das crianças e adolescentes. É o local de encontro com os amigos, momento em que podem compartilhar saberes, criar vínculos com professores e local de aprendizagem e exercícios.


🔸Acontece que, estamos em um novo modelo de escola, com educação híbrida (presencial e remota), revezamentos de professores, alunos, distanciamento social, cuidados com higiene, horário diferenciados para entrada e saída de alunos dentre outros.


🔸Diante das circunstâncias, o aluno ao entrar na escola vai observar uma nova escola, uma escola que não voltará a ser como antes por um longo período com amigos separados e professores distantes.


🔸E como fica aquele abraço? O bate papo íntimo com os colegas? As Brincadeiras nos intervalos? Os exercícios de ed. Física em grupos?


🔸Tudo foi modificado. Se para os pais todas estas informações já causam um sentimento de tristeza imagina para seus filhos?


🔸Uma dica para este momento:


🔵Seja EMPÁTICO com seu filho e assim se solidarize com o sofrimento dele.


🔵Dialogue e explique o quanto você sente muito por ele estar passando por isso.


🔵Ajude-o sempre que possível compartilhando saberes.


🔸Desta forma, ele vai se sentir seguro e confiante para continuar sua caminhada mesmo diante das dificuldades na escola.


🔸O psicólogo também pode colaborar para auxiliar sua criança e adolescente a lidar com suas frustrações, angústias e medos que podem aparecer ao frequentar esta nova escola.


🔸Precisa de ajuda? Entre em contato e vamos conversar!


🔸Vocês não estão sozinhos.

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

Comments


bottom of page