top of page

CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABSORVEM TUDO QUE EXPRESSAMOS E OUVIMOS


📌 Precisamos sempre ficar atentos se que forma falar ou se expressar diante das crianças e adolescentes.


🔸 Tenho percebido que com a pandemia e o isolamento social, cada vez mais pais e filhos tem divido os mesmos lugares para trabalhos, escola e atividades familiares.


🔸 E com isso, ficamos mais intolerantes, cansados e propícios a falar algo que a criança e o adolescente podem interiorizar como verdade para elas.


🔸 Por exemplo: existem pais que desabafam dizendo: pra que escola? Nessa pandemia não vai aprender nada mesmo! “Você é burro, não sei por que não entende isso! “meu filho não precisa mais fazer nada este ano, afinal está perdido mesmo né?”


🔸 Estes são alguns comentários relatados por crianças e adolescentes, que acabaram interiorizando isso como verdade absoluta e desta forma acabam agindo como tal.


🔸 A forma como nos comunicamos e que muitas vezes não tem um sentido literal da frase, as crianças e os adolescentes interpretam aquilo como uma verdade e isso o prejudica na escola, nos seus relacionamentos interpessoais e na forma como ele se vê no mundo.


🔸 E se precisar de ajudar para lidar com isso lembre-se:


🚨 você não está sozinho!🚨

Posts recentes

Ver tudo

Pânicos e os pensamentos catastróficos

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Só quero um abraço

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

O que você faz para alcançar seus objetivos?

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda

bottom of page