Como faço para tirar este "NÓ" na garganta?

Como é difícil tirar aquele nó na garganta , que sentimos dia a dia.


Sensação de sufocamento, falta de ar que nos deixa ansiosos , pensamentos catastróficos que fazem com que não paramos de pensar no porque estamos com esse nó na garganta.


Quem passa por isso, sabe o quanto é desagradável.


Mas como faço para aliviar essa sensação de nó na garganta???


Quando sentir o nó na garganta e começar a ter pensamentos do tipo: "será que estou com falta de ar?", "acho que vou ter algo muito ruim", "será que vou morrer?" dentre outros, tente focar no AQUI E AGORA!


Preste atenção nas coisas que estão ao seu redor, contemple estas coisas.


Descreva para você mesmo os objetos que estão próximos a você em detalhes, assim você vai conseguir tirar o foco da sua mente deste nó na garganta.


Realize respirações profundas, para oxigenar seu cérebro e ele entender que está tudo bem com você.


Portanto, inspire pelo nariz contando ate 4 segundos, segure a respiração contando até 6 segundos e solte a respiração pela boca contando ate 6 segundos.


Repita esta técnica quantas vezes quiser e sempre que perceber algum pensamento ruim.


Quando os pensamentos catastróficos aparecerem e consequentemente a sensação de nó na garganta, não lute contra seus pensamentos, apenas deixe vir, sem contesta-lo.


Com estas técnicas o nó na garganta e os pensamentos tendem a diminuir e você vai perceber uma melhora significativa nas suas sensações fisiológicas bem como nos seus pensamentos.


Caso esse nó na garganta persista, procure ajuda de um profissional, para te auxiliar com mais técnicas.

Posts recentes

Ver tudo

VOU MORRER!!! ESTOU SEM AR!!! VOU ENFARTAR!!! MEU CORAÇÃO ESTÁ MUITO ACELERADO!!! SERÁ QUE ALGUÉM VAI ME AJUDAR?!!! O pânico nos causa paralisia Nossos pensamentos ficam acelerados pensamentos esses

Você ja passou por momentos em que, diante de tanta ansiedade, medos e angústias a ÚNICA coisa que desejou foi um ABRAÇO? Quantas situações passamos que nos fazem ficarmos ansiosos , com medos , angús

Muitos que sofrem de ansiedade tem dificuldade em se organizar para alcançar suas metas, seus objetivos Para conseguir alcançar um objetivo a longo prazo, estabeleça mini metas a curto prazo A ansieda